Por que contratar uma consultoria financeira especializada?

Começar uma consultoria hoje se tornou um modelo de negócios bastante comum, especialmente para centenas de especialistas que, de alguma forma, não fazem mais parte de uma empresa, mas atuaram por muito tempo no mercado.

Mas o fato é que contratar um consultor é bastante diferente de contratar uma consultoria – e o nível de especialização pode fazer uma grande diferença no resultado final.

Neste artigo vamos explorar os motivos pela qual faz muito sentido contratar uma consultoria financeira especializada para a sua empresa.

Multidisciplinaridade x visão unilateral

A opção de trabalhar com uma consultoria financeira especializada conta com diversas vantagens, e provavelmente uma das maiores seja justamente o fato de contar com mais de uma cabeça pensante a favor do seu negócio.

Uma pessoa que se torna consultor provavelmente contará apenas com a sua visão, baseada na metodologia que utilizar, e também na sua experiência.

Já quando falamos de uma consultoria financeira especializada, contamos com a experiência e expertise de mais de uma pessoa, eliminando o ponto de vista unilateral, pois os pensamentos se complementam.

Além disso, normalmente uma consultoria financeira especializada tem um modelo de negócio mais formalizado, contando, por exemplo, com consultores que possam atuar dentro da empresa, diagnosticando o cenário e coletando informações com o mínimo de interferência na rotina e nas dinâmicas do negócio.

Este é o modelo que a SOUF trabalha hoje, disponibilizando um consultor para atuar dentro da empresa, mas com uma programação de interação com a equipe que não gere interferências no dia a dia.

Além disso, a gama de cases para uso de benchmarking com uma consultoria financeira especializada acaba sendo bem mais ampla, estendo o leque de possibilidades de suporte que a consultoria financeira especializada pode fornecer.

Tudo depende do âmbito de abordagem que você deseja colocar no projeto, ou seja, até onde você quer que a consultoria chegue nas análises e propostas de melhorias.

Agilidade de resultados

Se você já percebeu que precisa de uma consultoria financeira especializada para algum problema ou situação que deseja trabalhar, provavelmente não quer perder tempo com um trabalho mais demorado. (ARTIGO: Quanto tempo dura uma consultoria financeira).

E se, além de rápido, este processo puder acontecer sem investimento? A consultoria financeira especializada já tem métodos consolidados mais consistentes, então normalmente já se sabe onde procurar por detalhes e ajustes que permitam a geração de economia financeira.

Ainda assim, não deixa de ser uma consultoria, e é preciso fazer um investimento para começar o trabalho, e por isso algumas empresas já estão adotando o método de trabalho da consultoria autofinanciável.

A consultoria autofinanciável é um trabalho consultivo que não exige pagamento prévio para a realização do trabalho – mas o pagamento do serviço é feito através do resultado de economia.

Na prática, tudo que você precisa fazer com a consultoria financeira especializada é compartilhar parte do resultado econômico gerado em forma de pagamento – o que torna o processo ainda mais ágil.

Este é o modelo que a SOUF tem trabalhado no mercado, conquistando resultados expressivos em tempo recorde – então, se quiser saber mais sobre a nossa metodologia, preencha o formulário abaixo.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Vamos falar sobre seu negócio?

Clique abaixo para conversarmos.

×