Como reduzir custos sem pagar por uma consultoria financeira.

Não é segredo que vivemos a era dos serviços, e a cada dia surgem novas consultorias vendendo as suas especialidades com promessas de resultados espetaculares.

Mas nem sempre a realidade é tão espetacular, e os resultados podem se tornar lentos – enquanto o serviço precisa ser pago antes mesmo de vermos resultados.

Então a nossa afirmação, diante deste cenário, é bem prática: Não contrate consultorias financeiras!

Vamos explicar neste artigo como extrair melhores resultados por um modelo diferente de consultoria, baseada no serviço autofinanciável.

Porque pagar antes de ter resultados?

Esta é realmente uma pergunta para se ter em mente, visto que não é uma prática comum no mercado:

Se você contrata um funcionário, ele vai começar a trabalhar, e gerar resultados dentro da empresa, antes mesmo de receber o primeiro pagamento – e no melhor dos cenários o trabalho deste funcionário gera lucratividade e compensa a sua contratação antes mesmo do primeiro contracheque.

Na teoria, é o melhor cenário, certo?! 

E que tal trabalhar com consultorias nos mesmos moldes, que geram resultado, e depois recebem?

O mercado de consultorias financeiras focadas em redução de custos e aprimoramento de processos é o melhor mercado para colocar este modelo em teste, afinal, se a proposta é de reduzir custos, porque não reverter parte dessa redução como forma de pagamento?!

E então nos deparamos com esta realidade em ação no mercado, com a chamada consultoria autofinanciável.

O que é uma consultoria autofinanciável?

Consultorias realmente comprometidas em gerar resultado rápido deveriam provar seu talento com o modelo autofinanciável de pagamento.

O método é bastante simples: a Consultoria entra na empresa, faz as análises, propõe melhorias e acompanha a transição do trabalho para o modelo mais econômico – e recebem como pagamento uma parcela do valor gerado como economia.

Então, na prática, não existe investimento.

Uma metáfora que poderíamos usar para ilustrar este método de trabalho é pensando no trabalho de um encanador, que vai consertar os furos do seu encanamento, e deseja ser pago com a economia que você tem na conta de água.

Hoje este é o modelo operante aqui na SOUF, onde o pagamento da SOUF é feito apenas quando o resultado de economia é realizado na prática.

E pode ter certeza de que é bem mais satisfatório não ter que pagar pela consultoria, mas apenas compartilhar o resultado de economia.

Estrutura que não atrapalha

E é claro que um bom trabalho de redução de custos e geração de economia não pode ser feito ao preço de comprometer a dinâmica da empresa.

O foco prático do trabalho da SOUF é de elaborar um cronograma do projeto, ocupando apenas algumas horas da equipe da empresa, conforme as fases estabelecidas na nossa metodologia de trabalho. 

De maneira geral, a sua equipe se mantém concentrada nas tarefas diárias, e a consultoria focada em otimizar e reduzir custos.

E, inclusive, existem outras estratégias para otimizar a rentabilidade de um negócio – e por isso preparamos este artigo, para que você descubra como aumentar o faturamento de sua empresa!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Vamos falar sobre seu negócio?

Clique abaixo para conversarmos.

×