É confiável contratar uma consultoria financeira?

As finanças de uma empresa são o fluxo sanguíneo que mantém o negócio em movimento, e não há dúvidas de que abrir este livro gera uma grande sensação de fragilidade.

Este temor é amplificado com todo o perfil de notícias que vemos sobre quebra de sigilo na internet, vazamentos de informações e outras notícias.

E a pergunta que fica pendente é: Será mesmo confiável contratar uma consultoria financeira?

Vamos debater este assunto neste artigo.

Como podemos ter garantia de sigilo com uma consultoria financeira?

Abrir as nossas finanças é um assunto delicado que precisa realmente ser tratado com cuidado – afinal são informações vitais e sigilosas, que simplesmente não precisam circular pelo mundo.

E quando falamos de garantias contratando uma consultoria financeira o primeiro passo sem dúvida é ter certeza de que se está falando com uma empresa completamente idônea e com valores éticos bem estabelecidos.

A consultoria financeira precisa cuidar das informações levantadas assim como a professora cuida de nossos filhos na escola – este é o mínimo que esperamos.

Um ótimo recurso para garantir tal segurança é justamente conhecendo e investigando o histórico da consultoria.

Procure por clientes anteriores, veja se ela tem depoimentos – faça uma varredura no Google atrás de pontos que realmente reforcem a sua necessidade de segurança para fazer a contratação.

Não há nada de antiético ou errado em promover tal pesquisa – afinal, é a segurança dos dados do seu negócio que está em jogo.

Busque, inclusive, se ater ao que a empresa tem pregado em suas redes sociais e mídias próprias, como site ou blog.

A verdade é que hoje a internet se tornou uma força catalizadora dos valores das empresas – então ações antiéticas vão respingar na internet, assim como a impecabilidade do negócio também pode ser percebido.

O segundo fator a ser observado é o contrato de prestação de serviços, que precisa levantar pontos sobre a confidencialidade – e/ou acompanhar um termo de confidencialidade de informações.

Este é um ponto bastante importante, que apenas as empresas que realmente atuam dentro de parâmetros éticos e legais vão concordar em se dispor.

O processo de fechamento da consultoria financeira

Além de todos os cuidados de pesquisa e validação, é importante que se possa organizar e fazer um encontro com os representantes deste negócio.

Toda reunião deste tipo sempre será uma mesa redonda em que você deve se sentir confortável – ou seja, se gostar daquilo que vê, feche – e se não gostar, siga adiante, sem ressentimentos.

É claro que hoje em dia a maioria dos negócios tem uma estrutura de vendas muito bem afinada para lidar com este perfil de conexão, e capacidade de usar termos e palavras realmente encantadores.

Tudo isso faz parte de uma dança, e ambos lados precisam estar dispostos a dançar a mesma música.

E acreditamos que o ponto mais importante, no fim das contas, é acreditar e confiar na empresa com que você se relacionou melhor.

Uma consultoria financeira não é mais do que um parceiro, preocupado em trazer para você melhores resultados do que os atuais.

Inclusive, é incrível pensar que uma consultoria financeira pode acabar sendo feita sob custo zero – e vale a pena você conferir isso no nosso artigo completo clicando aqui.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Vamos falar sobre seu negócio?

Clique abaixo para conversarmos.

×