Como desvendar uma crise silenciosa no seu negócio?

Estamos vivendo um momento conturbado de crise mundial com a situação do Corona Vírus – mas, no dia a dia dos nossos negócios, é muito comum encontrarmos empresas que estejam vivendo uma crise silenciosa no seu negócio.

O momento de desvendar esta crise e evitar maiores prejuízos é agora – e por isso nós vamos te mostrar como desvendar a crise silenciosa no seu negócio, que pode estar corroendo sua lucratividade.

Você vai se impressionar com aquilo que vamos mostrar.

Contendo seus vazamentos

Não sei se você já teve a situação de um vazamento no encanamento da sua casa – mas o cenário é o seguinte: seu consumo de água, por exemplo, está ficando mais alto, apesar do consumo aparentemente estar regular.

O fato é que um buraco no seu encanamento pode fazer com que sua água escoe para lugar algum – desperdício.

Esta é a palavra que define a mais perigosa crise silenciosa no seu negócio: o desperdício como padrão.

Qual foi a última vez que uma consultoria especializada em redução de custos fez um “raio X” dos seus processos?

Tão preocupante quanto uma crise global é a crise que tira dinheiro do seu caixa sem que você perceba, e te deixa despreparado financeiramente para um momento de necessidade.

E o fato de ser uma crise silenciosa no seu negócio se dá justamente por ser o vazamento que você não consegue perceber.

Para que você tenha uma visão mais abrangente deste impacto, veja alguns números de redução de custos que a SOUF tem feito com seus clientes:

  • 20% de redução de custos em frota
  • 18% de redução de custos em descartáveis
  • 18% de redução de custos em planos de saúde
  • 25% de redução de custos em impressos
  • 10% de redução de custos em impostos
  • 17% de redução de custos em segurança patrimonial

Estes exemplos de números são justamente o caso que estamos relatando – de economias que poderiam ser feitas, se as empresas tivessem percebido a crise silenciosa no seu negócio, que era aceita como padrão.

Postura de melhoria de processos

Então nós temos um cenário financeiramente mais favorável quando eliminamos estes “buracos de vazamento” dos nossos processos internos, gerando um novo cenário financeiro na empresa.

E o problema não está apenas no fato da crise silenciosa no seu negócio aparecer, mas principalmente pela postura de muitas empresas não aceitarem uma opinião especializada sobre seus processos.

A capacidade de confiar na expertise de consultorias tem transformado a realidade financeira de muitos negócios.

Afinal, como estaria o seu negócio hoje com 10 à 20% menos despesas?

Melhoria contínua é cultural, e é um exercício diário que devemos disseminar em todos os níveis da empresa, percebendo as oportunidades em que podemos gerar melhores e maiores resultados.

A maior crise é aquela que permitimos, pois atua como ferrugem em nossa estrutura de negócios – e, por isso, é importante desejar a mudança, e buscar um cenário mais favorável para o seu negócio como padrão.

Inclusive, nós temos um artigo completo mostrando como este serviço pode acontecer de forma gratuita – e que você pode acessar clicando aqui.

Já deixo o convite também para acompanhar a Souf no Linkedin, onde colocamos muito conteúdo focado em gestores e líderes de negócios.

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Vamos falar sobre seu negócio?

Clique abaixo para conversarmos.

×